Ganhar Dinheiro

Método Passo a Passo lhe Ensina Como Ganhar Dinheiro com seu Site

Como Criar um Site Passo a Passo no WordPress

Como Criar um Site Passo a Passo no WordPress

Criar um site pode assustar algumas pessoas. Todo mundo diz que é fácil, e isso não é mentira, mas é preciso seguir algum passo a passo por mais intuitivo que o sistema seja. Se você já é expert no assunto, é claro que você tira isso de letra.

Mas se está lendo este artigo é porque você quer saber como criar um site passo a passo e é isso que vamos ensinar hoje.

Existem diversas plataformas que você pode escolher para criar um site. WordPress, Wix, Joomla!, Drupal ou criador de sites oferecidos pelas empresas de hospedagem. Nosso foco será o WordPress, ok?

Por que criar um site no WordPress

Por que Wordpress

O WordPress é um software de código aberto e atualmente é o CMS mais usado do mundo. Isso é resultado da variedade de soluções e eficiência dos recursos.

Com sua alta taxa de aceitação entre os webdesigners, blogueiros e todos que se aventuram no mundo digital, muitas empresas de hospedagem de sites oferecem uma hospedagem WordPress personalizada.

Portanto, faremos uma demonstração de como criar o seu site no WordPress com a Hostinger, que oferece serviços de hospedagem barata e com WordPress personalizado.

Domínio x Hospedagem de sites

Antes de pensar em como criar um site, esteja ciente que para prosseguir a partir daqui você precisa ter um registro de domínio e um serviço de hospedagem, ok?

O domínio é o seu endereço na internet, é como os seus leitores e clientes te encontrarão na rede. Mas para ser encontrado você precisa de um serviço de hospedagens, que trata-se do servidor onde as informações e arquivos do seu site serão armazenadas.

Instalando o WordPress pela hospedagem

  1. Acesse sua conta de hospedagem com login e senha e no menu Website clique no ícone do Auto-instalador.

Instalando Wordpress

  1. Em seguida busque por WordPress.

Instalando Wordpress

  1. Ao localizar o WordPress, clique e aparecerá uma tela com formulário para preencher. São dados simples. Ao preencher, clique em Instalar.

Note, apenas usuário e senha são obrigatórios mas recomendamos escolher desde a instalação a língua de sua preferência, além de usuário e senha, e também o e-mail do administrador.

Instalando Wordpress

Pronto! Seu Wordpress está instalado facilmente com poucos cliques.

Instalando o WordPress manualmente

  1. Faça o download da última versão do WordPress.org no site oficial e descompacte este arquivo.
  2. Com um cliente FTP, faça o upload dos arquivos para sua conta de hospedagem de sites. Recomendamos o uso do Filezilla.
  3. Após o upload, faça o login no painel de controle e crie o banco de dados MySQL. Veja com está disponibilizado na conta de hospedagem da Hostinger.

Instalando Wordpress Filezilla

  1. Insira os dados solicitados acima e pronto!

Executando o assistente de instalação

Agora é necessário executar o assistente de instalação, mas para isso todas as etapas anteriores devem ser realizadas com sucesso.

  1. Voltando ao FTP ou no Menu Gerenciador de Arquivos da sua conta de hospedagem, acesse o Menu Arquivos, abra a pasta onde deseja fazer o upload do WordPress e adicione.
  2. Com um clique no botão direito do mouse, clique em “Extract” para extrair o arquivo, criando uma nova pasta com novo nome, neste caso usaremos TesteBlog.
  3. Transfira todo o conteúdo desta pasta que você acabou de extrair para a pasta raiz do WordPress.

Instalando Wordpress Hostinger

  1. Para isso clique na caixa indicada 1 e em seguida em MOVE

Instalando Wordpress Hostinger

  1. Na linha Destination, clique em Change para escolher para qual pasta quer enviar os arquivos.

Instalando Wordpress Hostinger

  1. Em seguida selecione sua pasta (indicador 1) e clique em Select This para escolher.

Instalando Wordpress Hostinger

  1. Na nova tela, clique em Move e pronto! Você já adicionou seu Wordpress na sua conta de Hospedagem.

Configurando e Acessando o WordPress

Acesse o seu nomededominio.com.br/novapasta e escolha a língua de sua preferência. Neste artigo usamos dominiohostingerari.esy.es/TesteBlog.

Note que utilizamos letras maiúsculas pois na maioria das hospedagens é utilizado linux como sistema operacional. O linux é case sensitive e caso coloque alguma letra maiúscula no nome da pasta ele vai entender essa letra maiúscula, então se criar uma pasta no gerenciador de arquivos com letras maiúsculas e minúsculas e na hora de entrar pelo navegador colocar só letras minúsculas, não vai conseguir acessar.

Instalando Wordpress

2.Agora informe as informações abaixo e clique em enviar. Suas informações do banco de dados são fornecidas dentro da sua conta de hospedagem, no menu Banco de Dados.

Instalando Wordpress

3.Você concluiu a instalação.

Instalando Wordpress

4.Por fim, acesse com seu login e senha novamente e estará no seu painel de controle do Wordpress.

Conclusão

Criar um site no WordPress pode ser muito mais simples com o instalador automático como vimos no primeiro tópico, concorda? Mas esperamos que você consiga fazê-lo pelos dois caminhos.

Na hora de criar o seu site, atente-se para a sua empresa de hospedagem de sites que será responsável por fornecer toda tecnologia e conhecimento técnico para a alta performance e desempenho do seu site.

Suporte 24/7 em português, painel de controle intuitivo, e auto-instaladores são recursos a serem analisados na hora de escolher. É possível ter tudo isso em planos de hospedagem barata e de credibilidade no mercado.

Crie agora mesmo o seu projeto online e comece sua jornada de sucesso na internet. Esse passo a passo foi produzido pela Hostinger mas também pode ser utilizado na hospedagem WebLink, sendo as duas empresas pertencentes ao grupo Hostinger Global, referência no mercado de hospedagem barata, VPS e registro de domínio no Brasil e no mundo.

Criar Blog

Como Criar Blog Profissional de Sucesso sem Saber Programar