Ganhar Dinheiro

Método Passo a Passo lhe Ensina Como Ganhar Dinheiro com seu Site

O Wix é bom?

O que você precisa entender sobre o Wix

A verdade sobre criar sites no Wix

O que até hoje ninguém tinha lhe falado sobre o Wix, se você é uma pessoa interessada em criar um site no Wix esse vídeo é para você. Também irei dizer por que os desenvolvedores/programadores não gostam do Wix.

O Wix é bom?

Nichos de Mercado

Você quer saber mais sobre Como Criar Blogs ou Sites Verdadeiramente Profissionais? Insira seu e-mail logo abaixo

Pode ficar tranquilo, nós também odiamos SPAM, só lhe enviaremos e-mail com conteúdo de qualidade ;-)

Devo criar um blog ou site no Wix?

Essas perguntas geram certa polêmica na internet. É bem comum vermos em fóruns ou blogs discussões e artigos sem fim para ao invés de esclarecer faz é complicar ainda mais.

Vamos dar um basta nisso.

Hoje eu vou explicar para você se afinal de contas o Wix é bom ou não.

Antes de qualquer coisa quero adiantar que boa parte das complicações ou confusões que existem por ai em relação ao Wix, se deve ao fato de ele atender dois públicos.

Primeiro mercado

  • Profissionais liberais
  • Micro empreendedores
  • Universitários
  • Profissionais autônomos
  • Pessoas comuns que querem criar um site

Segundo mercado

  • Sobrinhos
  • Iniciantes na área de desenvolvimento web
  • Alguns desenvolvedores (Não confunda Desenvolvedor com Programador)

Eu vou dividir minha explicação de maneira organizada para ambos os mercados. Vou primeiro explicar para você que é um profissional liberal, micro empreendedor ou um estudante que quer ter seu site na internet e enxergou no Wix uma ótima oportunidade para realizar este desejo.

Depois logo em seguida vou ter uma conversa mais séria com os desenvolvedores e programadores, não irei falar nada dos sobrinhos e iniciantes por que é café com leite.

Vamos lá!

O Wix é Bom

Você está começando seu negócio agora, resolveu ser palestrante e quer ter uma página na web, é professor e não tem site, quer vender Cupcakes e não tem dinheiro para investir em um desenvolvimento de site?

Então é com você que estou conversando agora.

Vou ser bem direito, o Wix é bom para você?

SIM!

O Wix a principio não lhe cobrará nada para que você possa construir seu site além de ser uma ferramenta que permite que você crie seu site com o famoso Drag Drop (Arrastar e Soltar).

NOTE: IMPORTANTE! Não se engane acreditando que é fácil fazer o site ou que você não terá que dedicar horas para aprender a utilizar a ferramenta.

Agora que você já tem sua resposta, eu necessito fazer algumas ressalvas, afinal o meu compromisso é ajuda-lo e esclarece-lo.

Existem algumas ressalvas neste e-book vou fazer apenas uma que talvez seja a mais importante.

Para que você compreenda 100% essa observação, necessito antes e rapidamente explicar como funciona o fluxo de existência de sites na internet.

Você quer saber mais sobre Como Criar Blogs ou Sites Verdadeiramente Profissionais? Insira seu e-mail logo abaixo

Pode ficar tranquilo, nós também odiamos SPAM, só lhe enviaremos e-mail com conteúdo de qualidade ;-)

O problema é o SEO

SEO Wix

Se você quer criar um site então provavelmente você tem o interesse de apresentar ou vender algo para alguém, certo?

Ok!

Vamos partir dessa premissa. Agora imagine que você criou seu site e ai você se pergunta, qual será o próximo passo? Você mesmo se responde, preciso que pessoas vejam meu site, para que elas possam me conhecer ou conhecer minha marca e produto.

Então a partir de agora que você tem um site seu interesse é que as pessoas o encontrem.

Agora imagine que eu sou uma pessoa que estou interessada em um serviço ou produto que na verdade é exatamente o seu.

Hoje, na data que escrevo este e-book, o grande Buscador (oráculo) da internet é o Google, então eu vou ir no Google e pesquisar por esse produto ou serviço que eu estou interessado.

Ok!

Deu para entender até aqui?

NOTE: Vamos para o problema agora!

Se seu site foi desenvolvido no WIX eu não irei encontra-lo em outras palavras o Google não irá indexar seu site feito no Wix. Pode até ser que você consiga ser encontrado pelo Google, mas pesquisas revelam que você dificilmente conseguirá posiciona-lo bem.

Resumindo.

Seu site feito no Wix não será bem indexado pelo Google (Não irá aparecer nas pesquisas) e por isso as pessoas que estão procurando pelo seu produto ou serviço não irá encontra-lo.

Se você refletir você irá acabar concluído que isso é o fim. SIM! É o fim mesmo todo mundo que sabe como a internet funciona está na luta para aparecer bem no Google, por que isso é o que importa.

Agora você me pergunta. Então Vagner por que o Wix me serve?

Por que se você não tem dinheiro no momento e já tem clientela não dependendo do Google para ter seus lucros então você pode criar seu site no wix e enviar visitas para ele com panfletos, cartões de visitas e até no boca a boca.

Porém depois que seu negócio começar a evoluir você provavelmente sentirá a necessidade de contratar serviços profissionais para desenvolver seu site. Os profissionais irão se preocupar com uma série de coisas como arquitetura da informação, identidade visual, usabilidade e por último, mas longe de ser o menos importante seu posicionamento no Google.

Espero que isso possa ter ajudado a entender os benefícios e os malefícios de utilizar o WIX.

Agora! Vou conversar seriamente com você Desenvolvedor/Programador.

Código Programador e Desenvolvedor

Não se vende Ferraris para classe C

A grande polêmica sobre Wix surge principalmente por que desenvolvedores ou programadores dizem que o Wix rouba clientes e está destruindo o mercado fazendo com que as pessoas não contratem mais seus serviços.

Peço educadamente que se você pensa dessa maneira então por favor procure estudar mais sobre Negócios e Marketing. Isso não é nenhum tipo de insulto e muito menos uma brincadeira é SÉRIO!

Estude principalmente sobre Segmentação de Mercado e Nicho.

Se você entende de Nicho você com certeza já sabe que o Wix não rouba cliente, vou detalhar o porquê.

Imagine que você é dono da Concessionaria Ferrari agora imagine você querendo obrigar as pessoas de classe C, D, E a comprarem suas Ferraris.

Quando você diz que o Wix rouba clientes o que você está supondo é isso, que pessoas sem um real no bolso compram Ferraris.

Se você é um Bom Desenvolvedor ou um Bom Programador com certeza você tem um valor hora justo pelo seu trabalho/serviço.

Você tem que procurar entender em que nicho esse serviço de desenvolver sites com seus diferenciais e com o seu custo se encaixa.

Para exemplificar. Se você cobra R$ 40 a hora. Significa que nenhum ou provavelmente quase nenhuma dessas pessoas que citei no começo desse e-book poderão pagar pelo seus serviços.

São clientes que não pertencem ao seu nicho. Em contra partida para você competir com o Wix ou vice versa seria necessário você fazer sites de graça e sair dando eles para as pessoas.

Nesse caso você estaria encrencado. Por que o Wix é de fato uma máquina de fazer sites.

Então para concluirmos você deve refletir e se qualificar um pouco mais nas áreas de negócio, por que do contrário sem dúvida você poderá continuar a falar coisas que não agregam valor a sua imagem profissional.

Quero deixar bem claro que não tenho nenhum vinculo com o WIX, esse E-book tem o propósito de esclarecer para todos quem interessa os prós e contras de criar um site ou blog no Wix.

Você não concorda com algo que falei ou ainda tem dúvidas? Por favor deixe um comentário e eu irei responde-lo.

Revisando nosso bate papo

O Wix é Bom

Neste tutorial a ideia foi lhe ensinar e alertar sobre:

  • Sim! Você pode criar seu site no Wix e conseguir ter seu cartão de visitas na web.
  • O Wix não é indexado pelo Google e isso com o passar do tempo será decisivo para que você procure um desenvolvimento profissional.
  • Desenvolvedores e Programadores devem procurar mais conhecimentos de negócios, por que o Wix não rouba clientes de profissionais qualificados.
Criar Blog

Como Criar Blog Profissional de Sucesso sem Saber Programar