Ganhar Dinheiro

Método Passo a Passo lhe Ensina Como Ganhar Dinheiro com seu Site

Guia Criar Blog #5 – 15 erros que você não pode cometer ao criar um blog profissional

Você quer saber mais sobre Como Criar Blogs ou Sites Verdadeiramente Profissionais? Insira seu e-mail logo abaixo

Pode ficar tranquilo, nós também odiamos SPAM, só lhe enviaremos e-mail com conteúdo de qualidade ;-)

Produza conteúdo sem se preocupar com SEO – Erro 5 Guia Criar Blog

Antes de qualquer coisa é importante explicar o que seria SEO.

SEO é a otimização do conteúdo para os sistemas de busca, porém é também uma maneira de fazer sites melhores para os usuários.

Significa que SEO lhe ajudará a criar um blog profissional e ao Google entender sobre o que é sua página com consequência lhe ajudará a ranquear melhor no buscador.

As pessoas normalmente não tem conhecimento sobre isso e elas acham que é alguma mágica que faz o Google encontrar as páginas dos sites quando as pessoas pesquisam algo na barra de busca.

Porém chegou o momento de você saber a verdade para não cometer este erro ao criar seu blog ou site. 90% do que o Google encontra e como encontra é por que a pessoa responsável pelo site disse para ele o que é?

Normalmente os donos de sites simplesmente saem escrevendo em páginas sem seguir nenhum tipo de conceito, nem mesmo os conceitos mais primários de diagramação, hierarquia da informação ou mesmo de redação. E sem saber esses donos de sites estão trabalhando para ninguém, por que desenvolvendo dessa forma o Google dono de mais de 70% do trafego da internet não terá nenhuma facilidade em encontrar o blog ou site em questão.

Como funciona SEO?

Vamos para o que interessa.

SEO é nada mais do que seguir certas regras. Por exemplo, um dos itens que o Google utiliza para pontuar seu site é o Título que cá entre nós é algo óbvio por que na escola a professora já ensinava a importância do título do texto ou da redação, por que o título é um incrível resumo do que você irá encontrar naquele texto.

E sua missão é dizer para o Google qual é seu título, é necessário que você descreva isso em sua URL e dentro de sua página.

Veja um exemplo de página e observe que a única forma de você humano saber o que é o título é deduzindo pelo tamanho, posicionamento e descrição da fonte.

Título de Página SEO

Mas e a máquina? No caso o buscador Google como ele irá saber o que é o título nesta página?

A resposta é simples você dirá para ele. Como?

A primeira regra básica de SEO é que o título da página seja marcado com a tag H1 - Heading 1. Se você tem um site no Wix ou se você é um grande profissional de desenvolvimento não importa todo editor básico de texto na Web tem essa tag.

Editor Tag H1

Ou seja, não existe desculpa para você não utilizar. E claro se você não utilizar estará cometendo um erro grave por que não há como saber o que é o título da sua página.

Esse é um dos itens dentre centenas que o Google avalia para entender o que está realmente descrito nas páginas do se seu blog.

Você quer saber mais sobre Como Criar Blogs ou Sites Verdadeiramente Profissionais? Insira seu e-mail logo abaixo

Pode ficar tranquilo, nós também odiamos SPAM, só lhe enviaremos e-mail com conteúdo de qualidade ;-)

Palavras Chave

Outro item extremamente importante e necessário é o uso de palavras chave, no vídeo no começo dessa página eu explico que a máquina não entende ironia, isso significa que se você escrever um texto de 1000 palavras descrevendo de forma irônica alguma coisa ou sem citar a palavra exata sobre o que você está falando então o buscador não entenderá sobre o que se trata seu texto e ele será ignorado.

Então se você resolveu criar um post no seu blog ou uma página no seu site e o título da página é Como chupar manga?

Você dever fazer da seguinte maneira Título = Como chupar manga?

Subtítulo = Aprendendo de uma vez por todas a chupar uma manga da forma correta.

Texto = Hoje você aprenderá de uma vez por todas a chupar manga, muitas pessoas chupam manga de maneira errada. A manga é uma fruta rica em vitaminas e chupa-la da forma correta é muito importante.

Descascando a manga com os dentes (Isso seria um título de tópico que você teria que marcar com a tag H3 - Heading 3).

Você com certeza reparou a quantidade de vezes que repeti a palavra manga? Isso obviamente é de propósito, porém tem um limite o Google sabe contar e sabe fazer contas se ele identificar que você repetiu a palavra chave em excesso ele poderá lhe punir fazendo sua página ficar nas últimas posições. Mas, estamos aqui para lhe dizer que você DEVE repetir sua palavra chave se não a máquina nunca saberá do que você está falando em seu texto.

Como citei anteriormente o Google avalia centenas de quesitos para ranquear a página do seu blog nas primeiras posições esses quesitos que citei aqui são apenas para exemplificar o erro grave de não se preocupar com SEO e sair psicografando páginas para seu blog ou site sem se preocupar se o buscador entende o que você está dizendo e se as pessoas procuram sobre o que você escreve.

Revisando nosso bate papo

Bebês Conversando sobre SEO

Neste e-book a ideia foi lhe ensinar e alertar sobre:

  • Otimize suas páginas para os buscadores
  • Estude SEO e aplique em seu blog ou site
  • Fique bem atento as Tags que utiliza para cada sessão do seu site
  • Revise sempre seu blog ou site para rever possíveis erros de SEO
  • Um blog ou site não é produzido apenas para humanos, mas também para máquinas assim como o buscador Google
Criar Blog

Como Criar Blog Profissional de Sucesso sem Saber Programar